29

jul

Autor: PGDP/UNEB   |   Postado por: Danilo Oliveira às 19:30 hrs

PGDP informa sobre adesão automática de servidores ao Sistema de Previdência Complementar (Lei 13.222/2015)

A Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da UNEB informa aos servidores da instituição que a Lei 13.222/2015 estabeleceu mudanças no regime estadual de previdência, que afetam, em especial, servidores efetivos cujo ingresso ocorreu a partir do ano de 2016.

Dentre as referidas mudanças, está a limitação de recebimentos de aposentadoria compatíveis com o Regime Geral de Previdência (INSS). Assim como a previsão de que, caso a remuneração dos mesmos ultrapasse esse teto, será possível contribuir, caso assim desejem, para um regime de previdência complementar, administrado pela PrevNordeste.

A adesão ao sistema de previdência complementar deve ocorrer de forma automática na primeira vez que o servidor ultrapassa o teto e, a partir deste momento, ele tem até três meses para decidir pela sua permanência ou não neste sistema.

Por fim, informamos que quaisquer dúvidas sobre o sistema de previdência complementar, bem como sobre valores recolhidos poderão ser dirimidas diretamente com a PrevNordeste, por meio dos seguintes canais de comunicação: 

E-mail: relacionamento@prevnordeste.com.br
Telefones: (71) 3034-1605 e 3035-1605
De segunda a sexta – 8h às 12h | 13h30 às 17h30
Site:
 www.prevnordeste.com.br

Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP)