06

jul

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 17:25 hrs

UNEB lança série de lives sobre mundo pós-pandemia nesta terça (7), às 19h

A TV UNEB e a Assessoria de Comunicação (Ascom) da universidade lançam a série temática Lives para um Mundo Pós-Pandemia nesta terça-feira (7), às 19h, no YouTube.

Trata-se de uma ação alinhada com o plano de combate à Pandemia da Covid-19 da universidade e que, nesta fase, volta os olhares para planejar o retorno das atividades sociais e econômicas no país.

A primeira live abordará o tema “UNEB depois da pandemia: futuro do presente” e contará com a participação do reitor da universidade, professor José Bites de Carvalho, que irá discorrer sobre suas perspectivas para a educação superior e as ações planejadas pela UNEB.

A iniciativa reserva ainda a presença da pró-reitora de Ensino de Graduação (Prograd), Eliene Maria da Silva, e a Coordenadora da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UNEAD), Tânia Benevides.

“A série se configura em um canal aberto de diálogo com a sociedade, um espaço para pensarmos juntos sobre a universidade e a educação em um mundo pós-pandemia”, destacou Qhele Jemima, coordenadora da TV UNEB.

As lives acontecerão sempre às terças-feiras, às 19h, no canal da TV UNEB, no YouTube, e serão retransmitidas para as redes sociais da TV, no Instagram e no Facebook, com espaço aberto para interação com o público.

UNEB lança novo vídeo institucional

Nesta terça-feira (7), durante a live, será realizado o lançamento oficial do novo vídeo institucional da UNEB.

Retrato audiovisual da universidade, o vídeo foi construído a muitas mãos, com a participação de gestores, técnicos, professores e estudantes. As gravações aconteceram durante os meses de agosto e setembro de 2019, em todos os campi da instituição.

“O roteiro do vídeo buscou evidenciar a diversidade da produção acadêmica, científica e extensionista da UNEB, além de valorizar os aspectos culturais e geográficos de todas as regiões baianas que acolhem a universidade”, ressaltou Josenildes Oliveira, assessora de comunicação.

A trilha sonora é original e produzida por Ró Bgow, estudante do curso de licenciatura em Música da UNEB.

Assista a live “UNEB depois da pandemia: futuro do presente” e ao novo vídeo institucional  também através do Ig @oficialuneb e do Fb @OficialUNEB.