22

jun

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 18:03 hrs

UPT/UNEB fortalece preparação de pré-vestibulandos com Arraiá nesta terça-feira (23)

Na preparação para os processos seletivos e para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), muitos estudantes e egressos das redes públicas de educação têm mantido uma rotina importante de estudos (veja dicas de roteiro). Mas, será que é possível curtir também os festejos juninos?

Não há só a possibilidade, como é indicado que isso aconteça. Por isso, respeitando o distanciamento social, o projeto Universidade para Todos (UPT/UNEB) vai promover o seu Arraiá nesta terça-feira (23), às 20h, no canal: youtube.com/oficialuptuneb.

A atividade vai contar com uma apresentação da banda DESATINADOS, do município de Senhor do Bonfim, e com as participações especiais dos professores de forró João Vitor e Náiade Nunes.

Além de incentivar a participação dos pré-vestibulandos, a Coordenadora Geral do UPT/UNEB, Simone Wanderley, destaca que é esperada também a participação da comunidade unebiana e das equipes da Secretaria estadual da Educação (SEC-BA) e das universidades parceiras.

O Arraiá UPT/UNEB integra as ações da Plataforma Estude em Casa (Durante o Distanciamento Social), que foi lançada no último mês de abril, já conta com 30 videoaulas públicas e reserva lives semanais com monitores voluntários.

Hoje (22), às 19h, será realizada a transmissão ao vivo, no Instagram @oficialuptuneb, da Série Física, com o tema “O Papel da Física para o Enfrentamento à COVID-19”. Vão participar os professores Vinicius Pessoa, Raimundo Rodrigues e Josy Burgos.

Informações: e-mail uptemcasa@uneb.br.