22

jun

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 12:08 hrs

Estudo COSTTA promove seminário sobre racismo estrutural em meio à pandemia

O Estudo Condições de Saúde de Trabalhadores Técnico-Administrativos de uma Universidade Estadual da Bahia (COSTTA) vai promover o seminário “A visibilidade do racismo estrutural em meio à pandemia do COVID-19”, nesta segunda-feira (22), às 14h, por meio de transmissão online pelo YouTube.

A iniciativa faz a parte da programação dos “Seminários sobre determinantes sociais de saúde no contexto da pandemia da COVID-19”, que iniciou debates no mês de maio e segue com atividades até julho, sempre às segundas-feiras.

O evento desta segunda contará com a participação do docente da Universidade Norte do Paraná (Unopar), Italuã Martins (Enfermagem); e dos professores da UNEB, Sandra Brasil (Psicologia), Marcos Vinícius de Araújo (Fonoaudiologia), Helena Maia e Jorge Beck (Fisioterapia).

A iniciativa é coordenada pelos professores Helena Maia e Jorge Beck. A transmissão dos seminários é realizada ao vivo no YouTube.

O evento é realizado em parceria com o Mestrado Profissional em Saúde Coletiva (MEPISCO), o Departamento de Ciências da Vida (DCV) do Campus I (Salvador) e a Pró-Reitoria de Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) da universidade.

Veja programação dos próximos seminários:

29/06 – Assistência a pessoas com condições crônicas durante a pandemia do Covid-19.

Participação: Monique Magnavita (SESAB/UNEB), Hania Bidu (SESAB) e Luíz Eduardo Ritt (EBMSP).

06/07 – Desafios à saúde da mulher em tempos de Covid-19.

Participação: Ana Gabriela Travassos (UNEB) e Talita Rocha de Aquino (SMS/UNEB).

13/07 – A saúde do trabalhador em tempos de Covid-19.

Participação: Bruno Dorea (SESAB) e Magno da Conceição Mercês (UNEB).

Informações: hmmaia@uneb.br / jbeck@uneb.br .