11

jun

Repórter: Wânia Dias   |   Postado por: Wânia Dias às 09:27 hrs

UNEB oferece curso de extensão gratuito sobre aparelhos de ventilação mecânica

A UNEB, por meio da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (UNEAD), disponibiliza o curso gratuito “Ventilação Mecânica: dos Príncipios Básicos a Estratégia Ventilatória em Pacientes Infectados pelo COVID-19”.

A iniciativa, disponível na Plataforma de Cursos Livres Online (CLOn), será ministrada pelo professor do curso de fisioterapia da universidade. A formação é voltada para fisioterapeutas e estudantes de fisioterapia, e integra as ações do projeto “UNEB Contra o Coronavírus – Covid-19”.

A atividade é autoinstrucional e seu conteúdo foi dividido em sete blocos que podem ser acompanhados por videoaulas sequenciadas, que oportunizarão ao aluno compreender como o aparelho de ventilação mecânica vem sendo utilizado para enfrentar a insuficiência respiratória provocada nos casos graves do novo coronavírus. A carga-horádia do curso é de 20 horas.

“É necessário que o profissional tenha conhecimentos sobre a ventilação mecânica para um bom e adequado ajuste do aparelho, garantindo uma ventilação segura e efetiva ao paciente”, explica Bruno.

Plataforma CLOn – Os Cursos Livres Online ofertados pela Unidade de Educação a Distância (UNEAD) da UNEB, foram concebidos a partir da perspectiva dos MOOC (Massive Open Online Course), que tem como características serem gratuitos, sem tutoria, abertos a comunidade interna e externa da universidade e como metodologia interativa e colaborativa.

O objetivo da plataforma é promover o aperfeiçoamento na área de educação mediada por tecnologias e disseminar o conhecimento acadêmico em diferentes campos do conhecimento.

Os cursos disponíveis fornecem certificado aos participantes que cumprirem o percurso avaliativo proposto.

Informações: www.extensaounead.uneb.br.