04

jun

Autor: Núcleo de Comunicação, Campus XVIII   |   Postado por: Wânia Dias às 19:31 hrs

Projeto realiza encontros virtuais sobre narrativas, saberes e vivências indígenas: inscrições abertas!

O Colegiado de História do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XVIII da UNEB, em Eunápolis,  promove, através do projeto de extensão Indianizar a universidade: conhecer e aprender com narrativas, saberes e vivências indígenas, um encontro virtual entre discentes e docentes da universidade com intelectuais, lideranças e mestres do povo Pataxó para construir uma experiência de troca de saberes e promoção dos conhecimentos indígenas.

Os encontros, que acontecerão sempre às terças-feiras, às 19h, na plataforma de interação Google Meet, reservam rodas de conversa, utilizando como metodologia a ideia Pataxó Muká Mukaú- que significa “unir e reunir”. Assim, o projeto propõe experimentar uma prática ancestral dos povos indígenas de ajuntamento ao redor da fogueira, para reunir, de forma virtual, os participantes e uni-los a vivências, narrativas e saberes das comunidades Pataxó, com o objetivo de contribuir com os processos de reflexão e práticas de decolonização da universidade.

O curso é destinado aos estudantes do curso de história, aos professores da educação básica e aos estudantes de graduação e pós-graduação das demais instituições de ensino superior.

Os interessados podem realizar inscrição online até esta sexta-feira (5).