01

jun

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 12:14 hrs

Série de Lives sobre saúde e educação em tempos de pandemia chega a 3ª edição

Estudantes do curso de pedagogia do Campus Avançado da UNEB, em Lauro de Freitas realizam nova edição da Semana do Conhecimento em Lives entre os dias 1º e 5 de junho.

A programação, que acontece com transmissão online através do Ig @_uneblf, conta com a participação de especialistas convidados para promover debates sobre saúde e educação no cenário mundial de isolamento social vivido com a Pandemia da COVID-19.

Nesta segunda (1º), às 17h, a psicóloga e professora Marta Pereira realiza a oficina Ludicidade Corporal. No dia 2, a coordenadora do Núcleo de Educomunicação Semed LF, Gabriella Santana, irá palestrar sobre as “Competências de Professores para a Educação durante e Pós Pandemia”.

As atividades seguem com a pedagoga e consultora Mamary Lopes, que irá trazer uma reflexão sobre Educação Inclusiva em Tempos de Pandemia, no próximo dia 3. Já no dia 4, o projeto recebe a graduanda em pedagogia/letras e coordenadora do projeto Univoar, Liliane Rocha, que irá dialogar sobre “Transformação e Resistência: atuação do educador social em projetos”.

A programação será concluída no dia 5 em um momento musical com o professor Eduardo Conceição, violista que integrou o grupo Neojibá, cursa licenciatura em Música, na UNEB, e integra a equipe de produção técnica da Orquestra Sinfônica da Bahia.

O projeto Conhecimento em Lives conta com o apoio do corpo administrativo da unidade e tem como objetivo qualificar o momento da quarentena através da construção de um encontro reflexivo e interativo entre a comunidade acadêmica que se encontra em confinamento social.

Informações: carinaaribeiro@outlook.com