28

mai

Repórter: Núcleo de Comunicação, Campus XXIII   |   Postado por: Wânia Dias às 12:33 hrs

Campus XXIII comunica lançamento da TV UNEB Seabra

O Departamento de Ciências Humanas e Tecnológicas (DCHT) do Campus XXIII, da UNEB, em Seabra, comunica o lançamento da TV UNEB Seabra.

Era um sonho antigo a ativação de um canal de comunicação por meio do audiovisual, algo que o contexto da pandemia acabou alavancando. A implementação desse espaço de trocas e conhecimentos se deu pela necessidade da comunidade acadêmica divulgar seus projetos de pesquisa e estudos, especialmente num momento em que os saberes precisam ser ativados e ressignificados.

Os professores, alunos e técnicos da instituição, além da comunidade geral da região da Chapada Diamantina, têm agora mais um meio de comunicação que possibilita entrar em contato com os estudos, as pesquisa e as vivências em curso na comunidade. Trata-se de um espaço aberto para receber a contribuição de todos que se sintam motivados a expressar suas inquietações e subjetividades.

Ainda que em caráter experimental, a TV Uneb Seabra já está veiculando conteúdos diversos. Os boletins semanais, disponibilizados sempre às segundas-feiras, pretendem lançar luz sobre as atividades e eventos em curso a partir do Campus XXIII, além de antecipar os conteúdos que serão veiculados no canal naquela semana.

Nesta quinta-feira (28), às 19h30, haverá uma live com o tema “Mulheres negras em tempos de quarentena: pesquisa e (re)existência”, proposta pela docente Aline Nery, por meio do projeto de extensão que ela mesmo coordenada intitulado Liberta Preta.

Outras duas lives aconteceram na semana anterior e os vídeos estão gravados no canal da TV UNEB Seabra. A primeira delas foi sobre as universidades públicas estaduais baianas em tempos de pandemia; a outra discutiu a educação no campo e os entremeios da tecnologia. Mais conteúdos e lives estão sendo articulados e programados para as próximas semanas.

A TV Uneb Seabra tem por objetivo se tornar um canal aberto para a divulgação do conhecimento e das afetividades que constituem as motivações da comunidade acadêmica e seu entorno.

Comissão de Comunicação – TV UNEB Seabra