21

mai

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 11:25 hrs

Mestrado em Letras do Campus de Teixeira de Freitas é tema de debate em evento da Ufba

Aprovado recentemente pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Programa de Pós-Graduação em Letras, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus X da UNEB, em Teixeira de Freitas, será tema de debate em uma mesa do Congresso Virtual UFBA.

A atividade intitulada “Cooperação acadêmica e fortalecimento da pós-graduação em Letras em cidades do interior” ocorrerá  em 29 de maio, às 13h30, com transmissão ao vivo no site www.congresso2020.ufba.br.

Participarão do debate os professores Valdir Heitor Barzotto (USP), Sulemi Fabiano Campos (UFRN), Mariana Aparecida Ribeiro (UFMA) e Aline Santos de Brito Nascimento (UNEB – coordenadora da proposta de mestrado aprovada), com mediação da docente Adriana Santos Batista (UFBA).

Na mesa, serão problematizadas algumas estratégias para a consolidação de programas de pós-graduação em Letras situados em cidades do interior, o papel das pesquisas desenvolvidas fora dos grandes centros, sua contribuição para a produção de conhecimento em Letras e possibilidades de cooperação acadêmica, tanto nacional quanto internacional.

Informações: www.congresso2020.ufba.br.