21

mai

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom, com informações da Ascom SEC   |   Postado por: Wânia Dias às 10:45 hrs

Ciclo inicia programação com palestra sobre literatura infantil e performance negra

Oferecer conteúdos relacionados à arte, cultura e linguagens para estudantes, profissionais e comunidade em geral. Esse é o objetivo do Ciclo de Palestras A Vez da Palavra que será promovido pela UNEB entre os meses de maio e junho.

O ciclo é realizado na modalidade à distância, através do Canal Universidade da Gente.

“O objetivo é ouvir os lugares de fala de diversos intelectuais e escritores. A ideia é justamente oportunizar que as pessoas tenham acesso à diversidade de discursos relacionados a arte, a cultura e as linguagens”, explicou Gildeci de Oliveira, um dos coordenadores do projeto.

A primeira palestra, que acontece dia 27 de maio, às 16h, vai receber a escritora e atriz Cássia Vale, que abordará o tema “Calu: literatura infantil e performance negra”.

O ciclo reserva ainda a participação do escritor Antônio Torres (3 de junho), do poeta Narlan Matos (10 de junho) e de Josélia Aguiar, jornalista biógrafa de Jorge Amado (17 de Junho).

Como participar?

As lives terão participações de intelectuais, artistas, escritores e professores universitários de todo o país. As transmissões serão abertas e quem tiver o interesse de receber certificação terá que se inscrever até o dia 25 de maio, baixar o formulário através do link bit.ly/3bQmUmp, preencher e enviar para o e-mail avezdapalavra@gmail.com. Uma vez feita a inscrição, a pessoa poderá participar de toda a programação ou apenas das lives de sua escolha.

A Vez da Palavra é um projeto da UNEB, existente desde 2004, que visa levar conteúdos de dentro da universidade para outros públicos. É coordenada pelos docentes da UNEB Filismina Saraiva, Gildeci Leite e Ricardo Tupiniquim. As atividades acontecem presencialmente, mas foram adaptadas para modalidade a distância por causa da pandemia.

Informações: avezdapalavra@gmail.com.