18

mai

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 20:51 hrs

Eunápolis: Projeto promove debates sobre desafios impostos ao Turismo pela pandemia

O Colegiado do Curso de Turismo do Campus XVIII da UNEB, em Eunápolis, vai iniciar, nesta terça-feira (19), o projeto Tour em Casa. A iniciativa prevê 17 rodadas de debates, sempre às terças e quintas-feiras, sobre os desafios impostos ao Turismo pela pandemia da COVID-19.

Cada encontro virtual vai contar com 1h de duração, sendo 40 minutos para exposição do convidado e 20 minutos para interação com os espectadores das ações nas redes sociais do projeto.

A primeira atividade será a live “A Importância das Micro e Pequenas Empresas na Atividade Turística e o Impacto da COVID-19“, promovida nesta terça-feira (19), às 15h, no Instagram @Touremcasa.

A estreia contará com a participação da analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em Porto Seguro, Flávia Goroni, e da professora da UNEB Lara Abrantes.

Os interessados em participar dos debates devem se inscrever gratuitamente, através de formulário eletrônico. Os participantes com assiduidade superior à 75% das atividades vão receber certificado digital de 60h.

O projeto Tour em Casa contará com três eixos temáticos: Demandas do mercado turístico durante e pós Covid19; Relações e impactos econômicos e culturais no turismo; e Gestão, politicas públicas e cenários possíveis.

A iniciativa é coordenada pela professora Renata Coppieters de Carvalho, conta com colaborações do monitor Henrique Araújo, e foi aprovado pela seleção Programa de Bolsas de Extensão (Probex) – Edição Especial de prevenção e combate à COVID-19, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Acesse o Formulário de Inscrição

Informações: e-mail touremcasa@gmail.com.