24

abr

Repórter: Leandro Pessoa, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 13:05 hrs

Campanha Brinca Comigo online acontece entre meses de abril e julho

A UNEB, através da Brinquedoteca Universitária Paulo Freire, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus I, em Salvador, realiza, entre os meses de abril e julho, a campanha Brinca Comigo.

A ação extensionista celebra o Dia Internacional do Brincar e será realizada por mediação digital com oferta de atendimentos brincantes para crianças e adolescentes cadastrados.

Na campanha serão oferecidas também oficinas lúdicas e lives formativas através do canal @brinquedotecapaulofreire, no Instagram . Os educadores interessados em ministrar atividades podem se inscrever através do formulário online. A abertura da programação acontece nesta sexta (24), a partir das 16h, com live ministrada pelo educador Mário Omar, que tem como tema “A Palavra Cura: a Arte de Contar Histórias”

Os atendimentos brincantes deverão ser solicitados com antecedência pelos pais já cadastrados na brinquedoteca. As sessões virtuais de brincadeira terão duração de 30 minutos e serão conduzidas por educadores capacitados que ficarão disponíveis para atendimento nos horários especificados.

“O brincar neste momento ganha nova importância, pois a saúde mental das crianças também está sendo afetada pela pandemia. E com base nos nossos diálogos sobre infância e os efeitos da COVID-19 na sociedade percebemos que o que está alimentando nossa alma nesse momento são as artes e brincadeiras – essas que muitas vezes eram deixadas de lado”,  explica Jociane Cajado, coordenadora pró-tempore  da Brinquedoteca.

Espaço Lúdico – A Campanha Brinca Comigo vem sendo realizada pela Brinquedoteca Universitária Paulo Freire desde 2013, com atividades voltadas para o entendimento da importância do brincar na formação dos sujeitos, na potencialização das práticas lúdicas no cotidiano.

Para este ano, por conta da Pandemia do novo coronavírus, as atividades foram adaptadas para o formato online, assumindo assim novos papéis da brincadeira no período de confinamento.

Informações: brinquedotecadedc1@uneb.br / (71) 98821-8467.