24

abr

Repórter: Leandro Pessoa, núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 12:18 hrs

Ciclo de debates estreia formato podcast com edição sobre saúde mental em tempos de Pandemia

“Saúde Mental em Tempos de Pandemia”. Esse foi o tema abordado pela professora e psicóloga Nayana Suzart na estreia em formato de áudio digital (podcast) do Ciclo de Debates Contemporâneos Sem Conversa Fiada!, promovido pelo Departamento de Educação (DEDC) do Campus XI da UNEB, em Serrinha.

A ação, que ganhou a versão online devido ao contexto de distanciameto social, é realizada pelo núcleo de comunicação (Nucom) da unidade acadêmica desde 2017, através de encontros presenciais. Nessa modalidade já ocorreram cerca de vinte edições, reunindo convidados, professores e estudantes para dialogar acerca de temas contemporâneos.

“Consideramos um tema pertinente ao momento que estamos vivendo. A primeira percepção que temos é de que o novo formato ampliou o alcance da nossa iniciativa. O programa está acessível nas redes e traz um diálogo atualizado sobre a busca que é de muitas pessoas nesse momento: cuidar da saúde mental ”, explica Juliana Melo, responsável pelo Nucom.

Durante a pandemia, portanto, o canal de informação do Nucom junto à comunidade será mantido online através dos programas que serão disponibilizados nas plataformas de streaming. A programação do “Sem Conversa Fiada!” pode ser acompanhada no perfil @unebcampusxi, no Instagram.

A próxima edição do ciclo irá dialogar com a doutora e assistente social Patrícia Martins sobre “Defesa e Revalorização do SUS – A Determinação Social da Saúde”.

Informações: DEDC/Campus XI – tel. (75) 3261-2168.