23

abr

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 11:38 hrs

Comunidade da UNEB conta com acolhimento psicológico em tempos de isolamento social; saiba como solicitar!

Estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e colaboradores terceirizados da UNEB podem contar, gratuitamente, com escuta e acolhimento psicológico profissional.

O atendimento estará disponível, por telefone, durante o período de isolamento social frente à pandemia da Covid-19. Os acolhimentos são restritos ao período máximo de 30 minutos, e não consistem em ações de psicoterapia.

Para solicitar, basta enviar e-mail para doisaltosonline@uneb.br. É essencial registrar na comunicação: nome completo, vinculação institucional (estudante, professor, servidor técnico-administrativo, colaborador terceirizado), matrícula e turno preferencial (ex: manhã, tarde e/ou noite).

A iniciativa é fruto de esforço coletivo da UNEB, por meio do GT – Apoio às Demandas Biopsicossociais, do Serviço de Psicologia da Clínica Escola (Projeto Dois Altos) e da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Praes), e do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), através do projeto “Plantão Psicológico”.

A equipe conta com colaborações de 19 profissionais da Psicologia. Todas as atividades são supervisionadas pelas professoras Kátia Jane Bernardo (UNEB) e Jackeline Krushewsky (Unijorge).

A prestação de serviços psicológicos por meio de tecnologias da informação e da comunicação (TIC) é regulamentada pela Resolução nº 011/2018, do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que autoriza a oferta.

Informações: e-mail doisaltosonline@uneb.br.