22

abr

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 13:08 hrs

Projeto da UNEB usa redes sociais para divulgação científica descomplicada sobre Saúde Pública

O projeto de extensão Saúde Pública: vertentes biológicas para melhoria da vida, vinculado ao curso de Ciências Biológicas do Campus VI da UNEB, em Caetité, lançou no último dia 14 de abril o IG: @canaloibio (Instagram).

A iniciativa, coordenada pela professora Juliane Amorim, visa propagar informações científicas sobre questões biológicas relacionadas à saúde pública, com destaque para a pandemia da Covid-19. Para isso, é feito uso de linguagem simples, para oferta da melhoria de qualidade de vida e alcançar os diversos públicos, através da rede social.

Além das informações e orientações já disponíveis no perfil, sobre prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus, a equipe do projeto está disponível para responder dúvidas, que podem ser enviadas por Direct (mensagem direta no aplicativo).

Estão também disponíveis notícias positivas sobre, por exemplo, iniciativas de solidariedade, diminuição da emissão de poluentes, avanços das pesquisas para produção de uma vacina e para o tratamento.

A iniciativa integra ainda rede colaborativa para divulgação dos serviços de produtores e empreendedores de Caetité e região, e para o recolhimento de doações para a compra de máscaras, que serão distribuídas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O projeto prevê a ampliação de suas ações com a produção de material didático digital, para oferecer explicações lúdicas sobre o Coronavírus e entretenimento às crianças em isolamento social, e parcerias institucionais para difusão das informações em rádios locais.

Informações: IG @canaloibio (Instagram).