13

abr

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 08:34 hrs

Projeto UPT vai lançar plataforma de conteúdos preparatórios nesta segunda (13), em live da SEC-BA


O projeto Universidade para Todos (UPT) vai inaugurar hoje (13) a plataforma UPT – Estude em Casa (Durante o Distanciamento Social)
. O lançamento oficial será transmitido em live, às 15h30, no canal do YouTube (youtube.com/educacaobahia1) da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA). 

A transmissão contará com a participação do secretário estadual da Educação (SEC-BA), Jerônimo Rodrigues. A ferramenta visa orientar a preparação dos estudantes das redes públicas da Bahia para os processos seletivos de 2020.

A iniciativa antecipa as ações do projeto neste ano, frente à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), e conta com a produção, disponibilização e divulgação, através de mediação tecnológica, de conteúdos estratégicos para o desafio do ingresso na educação superior.

Na nova plataforma, os estudantes vão contar semanalmente com novos vídeos, podcasts e live. As produções são protagonizadas por monitores e abordam temas especialmente organizados pela Coordenação Pedagógica e por professores-especialistas do UPT/UNEB.

Os estudantes e demais interessados vão poder acessar todos os conteúdos de modo ilimitado e gratuito. Também estão disponíveis registros dos aulões do projeto em 2019, sugestões de bibliotecas virtuais gratuitas e dicas educativas, culturais e artísticas.

Podem ser encontrados ainda produtos e produções de parceiros institucionais, a exemplo da Plataforma Anísio Teixeira, do Instituto Anísio Teixeira (IAT), e de produções das universidades públicas estaduais e federais da Bahia.

Plataforma Interativa

Ainda na noite de hoje (13), a Coordenação Geral do UPT/UNEB dará início à interação com os públicos da plataforma. O projeto fará nova live, no perfil oficial da UNEB Instagram (@oficialuneb), para boas-vindas, apresentação da ferramenta e a Aula Inaugural da iniciativa.

A atividade contará com o tema “Mantenha a sua rotina de estudos em casa” e será ministrada pela vice-coordenadora da Unidade Acadêmica de Educação à Distância (UNEAD) da Universidade do Estado da Bahia, Lídia Boaventura Pimenta.

A Plataforma UPT/UNEB – Estude em Casa (Durante o Distanciamento Social) consiste em um dos resultados dos esforços coletivos, coordenados pela SEC-BA, para a oferta de alternativas educacionais eficientes para a população da Bahia na atual conjuntura.

Outras ações, com mediação tecnológica, também estão em fase de produção pelas equipes do projeto UPT das outras Universidades Estaduais da Bahia (Uefs, Uesc e Uesb) e da UFRB. Continuaremos a divulgar todas as novidades em nosso site e nas redes sociais!

Veja card da live de lançamento oficial

Veja card da live da Aula Inaugural

Acesse: portal.uneb.br/upt/estudeemcasa

Dúvidas e sugestões: e-mail uptemcasa@uneb.br.