08

abr

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 18:07 hrs

COVID-19: Servidores do Campus de Caetité se unem para auxiliar comunidade do município

Professores e técnicos-administrativos criaram “caixa-solidária” e realizaram compra e distribuição de kits

Docentes e servidores técnico-administrativos do Curso de Geografia do Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus VI da UNEB, em Caetité, se organizaram para auxiliar a população em situação de vulnerabilidade do município, frente à pandemia do novo Coronavírus.

Iniciativa mobilizou colaboradores para as entregas às pessoas beneficiadas

A equipe criou uma “caixa-solidária”, a partir de contribuições financeiras individuais. O montante arrecadado é destinado à compra e distribuição de kits de higiene e cestas básicas, para atendimento emergencial da comunidade.

Em nota, o grupo apresentou também como uma de suas ações: “cobrar das autoridades ações efetivas e urgentes, como manutenção do pagamento das bolsas, de modo que a burocracia não penalize, ainda mais, os nossos alunos que tanto precisam”.

Outra iniciativa foi a criação de um grupo no WhatsApp, intitulado “Travessia Solidária”, que conta com compartilhamento de materiais culturais e indicações de filmes, livros e artigos.

“Ressaltamos que o maior objetivo das ações é amenizar a dor e a situação de vulnerabilidade de parcela da população. Desejamos que essa situação passe o mais rápido possível. E que a humanidade se fortaleza, efetivamente, com a preservação da vida”, registra também a nota.

Fotos: Arquivo Pessoal