07

abr

Repórter: Danilo Cordeiro/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 21:06 hrs

Estudo COSTTA lança cartilha com orientações posturais para atividades domésticas e laborais

Com objetivo de orientar a prática da boa postura, o Estudo Condições de Saúde de Trabalhadores Técnico-Administrativos de uma Universidade Estadual da Bahia (COSTTA) lançou a Cartilha “Orientações para as atividades da vida diária e laboral – Postura”.

O informativo reúne orientações da posição correta para atividades domésticas e laborais. Constam no documento, informações de como sentar-se no sofá e à mesa, deitar-se na cama, varrer o chão, estender roupa, afastar móveis, além dos resultados benéficos do exercício postural.

O Estudo COSTTA conta com colaborações de professores da UNEB, de servidores da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), e de pesquisadores da Universidade Católica do Salvasor (UCSal) e das Universidades Federais da Bahia e Fluminense (UFF).

A iniciativa visa identificar as condições de saúde dos trabalhadores técnicos administrativos da universidade pública, fomentando debates e ações de saúde, buscando a prevenção do adoecimento e a manutenção da saúde física e mental dos técnicos.

Veja íntegra da cartilha

Imagem (home): Reprodução da Cartilha