02

mar

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 19:49 hrs

Paulo Afonso: Ações em Educação Indígena tematizam nova edição do seminário intercultural

A Licenciatura Intercultural de Educação Escolar Indígena (Liceei), em articulação com o Centro de Pesquisas em Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação (Opará), do Campus VIII da UNEB, em Paulo Afonso, vai realizar o III Seminário Intercultural, nos dias 12 e 13 de março.

O evento, que conta com o tema “A Universidade Construindo Saberes e Articulando Práticas para Vencer o Obscurantismo”, será promovido na sede do Opará.

O seminário visa a integração e socialização das atividades de pesquisa realizadas durante o semestre letivo, sobretudo, em ações nas quais os discentes buscaram contextualizar os saberes científicos às vivências culturais nas aldeias e nas escolas da educação básica.

Aberta ao público externo, a programação da iniciativa prevê a realização de palestras, mesas de diálogos, aldeia cultural e atividades como a certificação dos professores orientadores e formadores da Ação Saberes Indígenas na Escola.

Também será lançado e entregue o material didático produzido por docentes indígenas e pesquisadores do Laboratório de Práticas Pedagógicas para Relações Étnico Raciais (Lapraxis) para as escolas indígenas. O evento conta ainda com lançamento de livros.

Informações: Opará/Campus VIII – tel. (75) 3281-6585.