14

fev

Repórter: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 13:16 hrs

2ª edição da Série Ações Afirmativas: Educação e Direitos Humanos prorroga seleção de artigos até 29/02

A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf), prorrogou as inscrições para publicação de artigos da II Série Ações Afirmativas: Educação e Direitos Humanos até o dia 29 de fevereiro.

Nesta edição, a iniciativa tematiza o “Acesso e permanência de estudantes cotistas no ensino superior”.

Ação é destinada para professores e técnicos administrativos da UNEB, além de profissionais de outras instituições de ensino superior e da educação básica, e estudantes de graduação e pós-graduação em coautoria com professores.

Os interessados devem enviar os artigos para o e-mail serieproaf@uneb.br. As normas para o envio de textos estão disponíveis no site da Proaf.

O volume II se destina à divulgação da produção acadêmica relacionada aos campos de gênero, sexualidades, feminismos, masculinidades, questões étnico-raciais, comunidades quilombolas, educação inclusiva, cultura cigana, africanidades, interculturalidade.

Destaca ainda outros temas como a Lei 11.645/06, direitos humanos, racismo, lgbtfobia, ações afirmativas, inclusão de pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades.

A segunda edição da série conta com a parceria da Editora da universidade (Eduneb).

Informações: Proaf – tel. (71) 3406-4608.