22

jan

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 17:27 hrs

Provas do Vestibular Indígena da UNEB serão aplicadas nesta sexta-feira (24)


As provas do Vestibular Indígena 2019 da UNEB serão aplicadas nesta sexta-feira (24), nas cidades de Euclides da Cunha, Eunápolis, Ibotirama, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas.

O processo seletivo visa o preenchimento das 172 vagas dos cursos Licenciatura Intercultural em Educação Escolar Indígena (LICEEI) e Pedagogia Intercultural em Educação Escolar Indígena, com ingresso previsto para o semestre letivo 2020.1.

Já está disponível, desde o dia 20 de janeiro, o Cartão Informativo do Candidato. O documento, que vale como confirmação da inscrição e apresenta informações como o local de prova, pode ser consultado no site selecao.uneb.br/indigena2019, após digitação da data de nascimento e do código de inscrição.

O exame será composto por 20 questões objetivas de múltipla escolha e uma discursiva, versando sobre temas relativos à educação escolar indígena, especificados no edital de convocação. A abertura dos portões será às 9h20 e o fechamento às 9h50. A prova terá início às 10h, com duração de duas horas.

O documento de identificação indicado no requerimento de inscrição deve ser o mesmo a ser apresentado, na sua forma original, sempre que solicitado durante toda a realização do vestibular. É obrigatório o uso caneta transparente com escrita na cor preta ou azul para a realização da prova.

O gabarito preliminar da prova será divulgado no dia 25 de janeiro. O resultado final será divulgado até o dia 12 de março. A data de matrícula será divulgada posteriormente.

Estão sendo disponibilizadas 100 vagas para o Departamento de Educação (DEDC) do Campus VIII da universidade, em Paulo Afonso. Outras 72 serão ofertadas pelo DEDC do Campus X da instituição, em Teixeira de Freitas.

Veja também edital da seleção

Informações: CPS/UNEB – tel. (71) 3117-2352 ou e-mail cpsindigena2019@uneb.br.