19

dez

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 17:52 hrs

Universidade divulga Anuário UNEB em Dados 2019

A UNEB lançou hoje (19), o Anuário UNEB em Dados 2019 – Base 2018. Em sua quinta edição, o documento adquire novo projeto editorial e incorpora os resultados da autoavaliação institucional 2019.

Os dados são apresentados e comentados a partir dos eixos temáticos integrantes do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da universidade:

1 – Planejamento e Avaliação Institucional;
2 – Desenvolvimento Institucional;
3 – Políticas Acadêmicas;
4 – Políticas de Gestão;
5 – Infraestrutura Física.

Assim, a publicação descreve os procedimentos metodológicos utilizados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) e analisa também a participação da comunidade acadêmica por segmento.

Imprimiu-se nova forma de apresentação às informações e dados estatísticos dos cursos, preservando os dados detalhados por Departamento e condensando as informações sobre o corpo discente e suas características (idade, cor de pele, opção por cota, etc).

Essa nova formatação delineou uma visão global da universidade, fornecendo resultados das políticas de inclusão social desenvolvidas pela UNEB. Incluem-se, ainda, séries históricas de alunos matriculados, egressos e diplomas emitidos por grande área de conhecimento.

O material, desenvolvido pela Secretaria Especial de Avaliação Institucional (Seavi) e pela Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO), com apoio do Escritório de Processos e Projetos (EPP), da Secretaria Geral de Cursos (SGC) e da CPA.