04

dez

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 17:05 hrs

UNEB inaugura Espaço de Leitura em escola estadual de Salvador nesta quinta-feira (5)

A UNEB, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), vai inaugurar o “Espaço de Leitura Faça Valer +”, na Escola Estadual Visconde de Itaparica, no bairro do Cabula, em Salvador.

A iniciativa, que acontecerá no dia 5 de dezembro, às 15h, na instituição escolar, integra as atividades da Campanha Luzes de Natal 2019, desenvolvida anualmente pela universidade.

A ação comemorativa, que em 2019 inaugura esse novo formato, visa incentivar a leitura propondo uma campanha de compartilhamento de livros. Será montado, na escola selecionada, um espaço cultural para alocar os livros doados. O objetivo é criar um ambiente lúdico que estimule a curiosidade e o interesse pela leitura.

Toda a comunidade acadêmica da UNEB foi convidada a participar da campanha, que arrecadou mais de 400 livros sobre temas diversos, alinhados com a faixa etária dos estudantes da instituição, que atende jovens com idade entre 11 e 18 anos.

Segundo a assessora de Comunicação, Josenildes Oliveira, diante da atual conjuntura de ataques sistemáticos à produção e difusão de cultura e ciência, esse novo formato para a tradicional campanha natalina visa reforçar o papel da universidade de defender e estimular a produção de conhecimento, o acesso à informação e à leitura.

“A escola deve ser esse lugar de incentivo à leitura e queremos estimular a criação de espaços coletivos de socialização, onde crianças e adolescentes compartilhem suas experiências a partir das leituras realizadas”, destacou a gestora.

A programação do evento reserva o espetáculo teatral do Coletivo João Ninguém  e a apresentação do músico Pedro Pondé.

Informações – Ascom – tel. (71) 3117-2245.