03

dez

Repórter: Leandro Pessoa/Ascom*   |   Postado por: Toni Vasconcelos às 17:23 hrs

Campus XI é parceiro na realização do Festival de Invenção e Criatividade em Serrinha

Comunidade acadêmica do DEDC/Campus XI teve participação destacada em várias atividades no evento

A UNEB esteve representada na primeira edição do Festival de Invenção e Criatividade (FIC), realizado em Serrinha, no último dia 19 de novembro.

A contribuição se deu por intermédio do Departamento de Educação (DEDC) do Campus XI da universidade, sediado no município, que colaborou com a produção de conhecimento científico e na participação em atividades de educação básica.

Exposição do NAI atraiu pessoas com baixa visão

Na agenda da programação, a UNEB marcou presença na oficina Oriente-se: guiado pelos sentidos, ministrada pelas servidoras Márcia Raimunda e Nélia Matos; na oficina Introdução ao Arduino, ministrada por estudantes do curso de Pedagogia, orientados pelo servidor Antônio César da Silva; e na exposição de materiais pedagógicos para pessoas com baixa visão, realizada pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) do departamento, além da brinquedoteca CriAção.

Organizado pelo Centro Juvenil de Ciência e Cultura, em parceria com a Fundação Lemanne, Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa, Governo do Estado da Bahia e Faber Castel, o FIC tem como objetivo facilitar a implementação de atividades de aprendizagem criativa em ambientes educacionais formais e não formais.

* Com informações de Daíse Maria/Campus XI. Fotos: Divulgação.