21

nov

Autor: Ascom/SEC, com edição do Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Toni Vasconcelos às 20:16 hrs

SEC realiza oitava edição da Feciba; nova data: dias 10 a 12/12

 

A Secretaria estadual da Educação (SEC) realiza, nos dias 10 a 12 de dezembro, a oitava edição da Feira de Ciências, Empreendedorismo e Inovação da Bahia (Feciba), no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas.

Criada em 2010, a Feciba tem o objetivo de estimular a relação ensino-aprendizagem e fomentar o protagonismo dos estudantes na construção do seu conhecimento.

Na edição deste ano, além da iniciação científica, a Feira, que é desenvolvida no âmbito do projeto Ciência na Escola, incluiu outros projetos intersetoriais da SEC, possibilitando a criatividade, a autonomia e o protagonismo estudantil com as artes, a cultura e o esporte.

O coordenador executivo de Projetos Estratégicos da SEC, Marcius Gomes, destaca a importância da evento para o fazer científico em sala de aula: “A Feciba compõe as iniciativas de popularização das ciências na Bahia e tem um papel proativo de intercâmbio, formação de profissionais da educação, dinamização da produção científica”.

Segundo o coordenador executivo, a iniciativa é articulada com o Plano Estadual de Educação e com as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Imagens: Divulgação.