18

nov

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 19:01 hrs

Atividades na capital e no interior da Bahia integram ações do Novembro Negro UNEB 2019

A Universidade do Estado da Bahia, por meio da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf), lança a campanha “Novembro Negro UNEB 2019”. A iniciativa tem como objetivo apresentar a importância da educação superior para o combate ao racismo e para a valorização da diversidade.

A instituição, sobretudo através da sua política de ações afirmativas, estabelece um compromisso contundente na luta contra todas as formas de discriminação. Assim, uma programação será articulada nos campi da capital e do interior do estado neste mês.

As atividades podem ser conferidas através do banner da campanha na página principal do Portal UNEB ou no site da Proaf. “Um ato de luta contra o racismo” foi escolhido como mote da iniciativa para destacar o novembro como um marco de combate sistemático ao racismo, mesmo compreendendo que durante todo o ano devem ser empreendidas ações antirracistas.

“A UNEB, em sua trajetória, tem buscado expressar a sua implicação com a defesa dos direitos essenciais à vida das pessoas pertencentes aos grupos sociais mais vulneráveis. É esse posicionamento político que faz desta universidade uma referência na luta contra o racismo, o sexismo, a lgbtfobia, o capacitismo e todas as formas de violência e exclusão educacional”, destaca a pró-reitora (Proaf), Amélia Maraux.

A comunidade acadêmica também será mobilizada através de comunicações nas redes sociais e através das listas de e-mails institucionais.

Imagem (home): Arte de Eduardo Santos/Ascom