07

nov

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 15:23 hrs

UNEB inscreve para curso da língua Kimbundu: atividades iniciam neste sábado (9)

A UNEB, por meio do Núcleo de Estudos Estrangeiros (NEE), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex), está com inscrições abertas para o curso Kimbundu: Língua, literatura e cultura.

 A iniciativa, aberta ao público, tem dentre os objetivos promover o estudo da língua Kimbundu e refletir a respeito da distribuição geográfica do povo Kimbundu na África, trazendo elementos linguísticos, literários e culturais que integram a formação cultural da população baiana.

Estão sendo oferecidas 80 vagas para duas turmas: segundas-feiras (40 vagas) e sábados (40 vagas). As inscrições devem ser realizadas no site até o preenchimento das vagas. A taxa é de R$ 75.

Às segundas-feiras, as aulas acontecem das 19h às 22h, na sala 12 do Pavilhão de Aulas Multiuso, no Campus I da universidade, em Salvador, e aos sábados das 9h às 12h, no Centro de Formação em Artes (CFA), no bairro do Pelourinho, em Salvador.

As aulas terão início no dia 9 de novembro para a turma de sábado, e no dia 11 de novembro para a turma de segunda-feira.

O curso tem a carga horária de 22 horas e será ministrada pelo professor Niyi Tokunbo Mon’a-Nzambi.

A iniciativa tem o apoio do Centro de Formação em Artes (CFA), da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), do Yorubantu: Epistemologias Yoruba e Bantu nos estudos literários, linguísticos e culturais, e da Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Informações: nee@uneb.br.