05

nov

Repórter: Danilo Cordeiro, Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 16:07 hrs

Estudantes do curso de Direito da UNEB em Camaçari vencem competição de mediação

A equipe do Núcleo de Competições em Mediação e Arbitragem da UNEB venceu a I Competição da Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (CAMES), realizada nos dias 2 e 3 de novembro, em Salvador.

A primeira edição do evento foi organizada pela CAMES, na Bahia, e reuniu estudantes de quatro cursos de Direito do estado, dentre as instituições mais tradicionais, que simularam a mediação de um caso versando sobre temas do Direito Ambiental e Empresarial.

Participaram da competição as estudantes do curso de Direito do Campus XIX da UNEB, em Camaçari, Maria Louise Ribeiro, Larissa Santos, Ana Karoliny Batista, Letícia Matos, Vitória dos Santos, Gabriela de Oliveira, Julia Brito e Cecília Caldas.

Na disputa, as discentes foram orientadas pelos professores da universidade Bernardo Lima e Felipe Ventin, tendo como monitora Julyanna Renovato.

O núcleo faz parte do projeto de extensão de competições cortes simuladas, do curso de Direito do Campus XIX da universidade, em Camaçari.

O núcleo de competições objetiva proporcionar experiência prática da atividade jurídica, bem como ampliar a participação dos estudantes do curso de Direito da unidade.