04

out

Autor: Ascom Secti, com edição da Ascom UNEB   |   Postado por: Wânia Dias às 12:08 hrs

UNEB sedia oito conferências regionais de CT&I; eventos, promovidos pela Secti, estão com inscrições abertas

A UNEB vai sediar oito das onze conferências macroterritoriais de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) que serão realizadas pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), entre os dias 21 e 31 de outubro.

Tais eventos regionais têm como objetivo discutir ideias, iniciar debates, entender as demandas locais e eleger os delegados para a IV Conferência Estadual de CT&I, que acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, em Salvador, com o tema “Bahia: Sociedade 5.0”.

Os campi da UNEB que receberão os eventos serão Salvador, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Barreiras, Serrinha, Irecê, Eunápolis, Seabra.

Além dessas cidades, Feira de Santana, Ilhéus e Vitória da Conquista também sediarão as conferências regionais.

Metodologia – Nesses encontros, serão eleitos 20 delegados para cada macroterritório, através de grupos formados por quatro integrantes que ficarão responsáveis por apresentar as demandas de cada região, representando os seguimentos empresarial, Institutos de Ciência e Tecnologia (universidades, centros de pesquisa), poder público,  sociedade civil organizada e entidades de representação setorial, como, por exemplo, FIEB, SEBRAE, IBAMETRO, dentre outros.

Entre os temas que serão discutidos estão: integração do ecossistema estadual de CT&I; temas estratégicos para pesquisas cientificas e tecnológicas; infraestrutura de CT&I; formação de pessoal para a sociedade 5.0; inovação tecnológica; financiamento de CT&I; tecnologias sociais para o desenvolvimento sustentável; e difusão de conhecimento e popularização da ciência.

Os interessados em participar dos eventos regionais devem realizar inscrição online.

A IV Conferência Estadual de CT&I tem como objetivo elaborar a nova política estadual do setor. Confira o cronograma das Conferências Macroterritoriais:

Serrinha: 22/10 – UNEB

Eunápolis: 24/10 – UNEB

Salvador: 25/10 – UNEB

Ilhéus: 29/10 – UESC

Feira de Santana: 30/10 – UEFS

Juazeiro: 30/10 – UNEB

Seabra: 30/10 – UNEB

Barreiras: 31/10 – UNEB

Senhor do Bonfim: 31/10 – UNEB

Irecê: aguardando confirmação – UNEB

Vitória da Conquista: aguardando confirmação – UESB

Informações: www.secti.ba.gov.br.