19

set

Repórter: Danilo Oliveira/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 18:29 hrs

Avaliadores do Inep/MEC são recepcionados por gestores para etapa do recredenciamento da oferta EAD da UNEB

Avaliação in loco consiste em etapa do processo de recredenciamento da universidade para continuidade da oferta EAD

A equipe de avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), iniciou ontem os trabalhos de avaliação in loco da oferta de cursos na modalidade a distância (EAD) na UNEB.

As ações da equipe foram iniciadas por reunião com o reitor, José Bites, o vice-reitor, Marcelo Ávila, e representantes da Equipe Central de Gestão Universitária da universidade, na manhã de ontem (18), na Reitoria, no Campus I, em Salvador.

A primeira agenda consistiu na apresentação da Unidade Acadêmica de Educação a Distância (Unead) da UNEB quanto às iniciativas acadêmicas e administrativas da oferta de cursos EAD, bem como das disciplinas semipresenciais.

O trabalho de avaliação in loco consiste em etapa do processo de recredenciamento da universidade para continuidade da oferta EAD.

O roteiro da visita contará com entrevistas com estudantes, tutores e professores, reuniões com diversos setores da universidade, análise documental. A equipe também participou da formatura de graduados nos cursos EAD.

Avaliação de IES e cursos

Após as atividades na instituição, os profissionais farão o preenchimento de instrumentos específicos, que vão posteriormente gerar um relatório para subsídio da análise do pedido de recredenciamento da oferta de cursos na modalidade a distância.

O Inep conduz a avaliação de cursos de graduação e de Instituições de Ensino Superior (IES) em todo o Brasil.

Foto: Danilo Oliveira/Ascom