16

set

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 10:29 hrs

Evento destaca saberes e fazeres da EJA no Território do Sisal

Evento foi realizado pelos campi de Serrinha e Conceição do Coité, com apoio do Fórum Regional de EJA do Território do Sisal

Contribuir com o protagonismo das mulheres e homens sisaleiros, especialmente  dos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos, a UNEB, por meio dos departamentos de Educação (DEDC) do Campus XI, em Serrinha, e Campus XIV, em Conceição do Coité, realizaram o VII ExpoEJA Sisal no dia 13 de setembro, na Praça Izaque Pinheiro – Município de São Domingos- Território do Sisal da Bahia

O evento teve como público-alvo estudantes e professores da EJA; secretários de educação, coordenadores, pesquisadores, discentes de Graduação e Pós-Graduação, professores da Educação Básica e lideranças de movimentos sociais, populares e sindicais, que compõem o Fórum Regional de EJA do Território do Sisal.

“O ExpoEJA Sisal é um evento que tem como principal finalidade combater a invisibilidade e o apagamento histórico dos saberes, fazeres e dizeres dos sujeitos da EJA. A UNEB, ao longo desses 11 anos, vem contribuindo significativamente com o Fórum Regional de EJA do Território do Sisal através  do ensino, pesquisa e extensão no campo da EJA no Território do Sisal da Bahia”, destacou a professora Edite Maria de Faria, membro da Coordenação Colegiada do Fórum Regional de EJA do Território do Sisal.

Centenas de pessoas participaram da programação do evento, que contou com exposição de talentos (música, artesanato, poesias, saraus, cordéis e danças). O tema desta edição foi Educação de Qualidade Social como Direito de Trabalhadores e Trabalhadoras.

A iniciativa contou com a participação especial da turma de Pedagogia do PARFOR da UNEB do Campus XIV- Polo Valente.