12

set

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 16:14 hrs

Educação de Qualidade Social é tema de evento gratuito no Território do Sisal

Educação de Qualidade Social como Direito de Trabalhadores e Trabalhadoras. Esse é o tema do VII Expoeja Sisal, que será realizada dia 13 de setembro, as 18h30, na praça Izaque Pinheiro, no município de São Domingos.

O evento, realizado pelos Departamentos de Educação (DEDC) dos campi XI (Serrinha) e XIV (Conceição do Coité), tem como objetivo contribuir com o protagonismo das mulheres e homens sisaleiros, especialmente dos sujeitos da Educação de jovens e Adultos (EJA): estudantes e professores das escolas públicas estaduais e municipais dos municípios que compõem o Fórum Regional de EJA do Território do Sisal.

A iniciativa, que contará com exposição dos talentos (música, artesanato, poesias, saraus, cordéis e danças), é direcionada para estudantes e professores da EJA; secretários de educação, coordenadores, pesquisadores, discentes de graduação e pós-graduação, professores da Educação Básica, além de lideranças de Movimentos sociais, populares  e sindicais.

“O VII Expoeja Sisal é um evento que tem como principal finalidade combater a invisibilidade e o apagamento histórico dos saberes, fazeres e dizeres dos sujeitos da EJA. A UNEB ao longo desses 11 anos vem contribuindo significativamente com o Fórum Regional de EJA do Território do Sisal através do ensino, pesquisa e extensão no campo da EJA no Território do Sisal da Bahia”, destacou a professora Edite Maria da Silva de Faria.