06

set

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 11:31 hrs

Jornada de comunicação em saúde promove atendimento multidisciplinar para terceirizados da UNEB

A UNEB, por meio do Departamento de Ciências da Vida (DCV), vai realizar a Jornada de Comunicação em Saúde na Atenção Primária nos dias 16 e 23 de setembro, das 9h às 12, no auditório do DCV e no auditório do Centro de Pesquisa m Educação e Desenvolvimento Regional (CPEDR), respectivamente, no Campus I, em Salvador.

O evento busca estimular a prática do cuidado e a educação em saúde, propostas na disciplina Comunicação em Saúde, ministrada pela professora Helen Fonseca para alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fonoaudiologia e Nutrição.

Durante os dois dias da jornada será ofertado atendimento multidisciplinar, com ênfase na atenção primária, para os funcionários terceirizados da UNEB.

Os estudantes dos cursos de graduação em saúde colocarão em prática os princípios da Universalidade, Equidade e especialmente o da Integralidade, estabelecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a partir do uso da comunicação dialógica humanista e com o respeito aos saberes prévios (Paulo Freire).

A meta é demonstrar, pela vivência, o que se teoriza e pratica na sala de aula, visando educar em Saúde para estimular o autocuidado.