03

set

Autor: Divulgação   |   Postado por: Wânia Dias às 16:29 hrs

Caetité: Seminário interdisciplinar reúne centenas de pesquisadores de diversas regiões da Bahia

O Departamento de Ciências Humanas (DCH) do Campus VI da UNEB, em Caetité, realizou o V Seminário Interdisciplinar de Ensino, Extensão e Pesquisa (SIEP): A universidade é um lugar de todxs e para todxs?” nos dias 28 a 30 de agosto, na unidade.

Dermeval Saviani (Unicamp) proferiu conferência no V SIEP

O evento contou com vasta programação: conferências, mesas-redondas, simpósios temáticos, sessões de pôsteres e de exposições digitais, atividades artístico-culturais, lançamento de livros, além da inauguração do Centro de Estudos Literários Latino-Americanos Floriano Martins (CEL-FM).

O professor Dermeval Saviani (Unicamp), no auditório lotado, proferiu uma conferência sobre os significados  dos enunciados  “a universidade é de todxs”  e “a universidade é para todxs”, na contemporaneidade.

Além  do filósofo e pedagogo da Unicamp e dos docentes do Campus VI, as atividades contaram com a participação do vice-reitor da UNEB, professor Marcelo Avila, da pró-reitora de Extensão (Proex), Adriana Marmori,  de pesquisadores da UFRJ, da UESB, da UFBA e dos departamentos da UNEB de Salvador, Seabra e de Eunápolis.

De acordo com Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe), responsável pela coordenação do evento, junto a comissão organizadora, foram mais de 900 inscrições de participantes de diversas regiões da Bahia, com  346 trabalhos distribuídos nas modalidades: comunicações orais em 24 Simpósios Temáticos ( 248);   pôsteres (76) e  exposições digitais (22).