23

ago

Repórter: Wânia Dias   |   Postado por: Wânia Dias às 14:27 hrs

UNEB planeja criação de cursos de especialização e extensão para servidores

Gestores da PGDP e UNEAD dialogam sobre parceria para oferta de cursos para servidores. Foto: Divulgação.

A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP) e da Unidade de Educação à Distância (UNEAD), vai ofertar cursos de especialização e de extensão para servidores da universidade, na modalidade a distância (EaD).

Serão oferecidos cursos de especialização em Gestão Pública (360h) para Técnicos Administrativos, e em Letras Libras (360h) para Docentes, além de cursos de extensão em Projetos Estratégicos da Gestão Universitária (180h) e em Gestão de Pessoas (180h) para todos os servidores.

Serão realizadas ainda oficinas presenciais para configuração do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para os Instrutores Internos (8h).

Os cursos, que devem ser ofertados a partir de março de 2020, evidenciam a preocupação da Universidade em contribuir para a formação pessoal e profissional dos seus servidores, visando à qualificação dos serviços prestados à sociedade.

Parceria interinstitucional – A expectativa é que, futuramente, sejam consolidadas parcerias com a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) para a realização de cursos presenciais ofertados em conjunto.