23

ago

Autor: Toni Vasconcelos / Ascom   |   Postado por: Toni Vasconcelos às 15:52 hrs

UNEB e Bahia Pesca avançam em parceria para uso de centro tecnológico por cursos da universidade

Inaugurado em 2016, o CVTT possui modernas instalações em Santo Amaro que vão qualificar graduação. Fotos: Divulgação

A UNEB está ultimando mais uma parceria para fortalecer a graduação da universidade.

Dessa vez, a gestão universitária analisa, em fase final, termo de cooperação técnica com a Bahia Pesca, empresa pública vinculada à Secretaria estadual de Agricultura (Seagri), que beneficiará atividades e cursos da instituição.

O acordo vai permitir, a cursos da UNEB sediados na região, o uso das modernas instalações do Centro Vocacional Tecnológico Territorial do Pescado (CVTT), pertencente à empresa, localizado em Santo Amaro.

Para conhecer as instalações do CVTT, que fica na Fazenda Experimental Oruabo, Vila de Acupe, naquele município do Recôncavo baiano, o reitor José Bites de Carvalho visitou no último dia 9 o equipamento, que foi inaugurado em 2016 pelo governo do estado.

“Essa parceria é mais uma esforço da gestão central e setorial da universidade no sentido de fortalecer e qualificar a nossa graduação, oferecendo aos estudantes instalações adequadas”, disse Bites.

O CVTT possui seis pavilhões, com salas de aula, auditório com videoconferência e laboratórios, entre outras instalações.

Acompanharam o reitor a pró-reitora de Graduação (Prograd), Eliene Maria da Silva, a diretora do Departamento de Educação (DEDC) do Campus XV (Valença), Rosa Amélia Lorenzo, e o diretor do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XXIV (Xique-Xique), Ricardo Luiz Wagner.

“Estamos confiantes que esse acordo vai oportunizar aos estudantes e docentes mais uma estrutura apropriada para a realização das suas atividades”, avaliou Eliene Maria.

Recepcionaram a comitiva universitária, pela Bahia Pesca, o gerente executivo de operações, Antônio Laborda, e o gerente de projetos, José Sanches, entre outros gestores e técnicos da empresa pública.