21

ago

Autor: Núcleo de Comunicação do DEDC/Campus XIV, com edição da Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 15:35 hrs

Mostra de vídeos movimenta cena cultural de C. Coité dia 29/08; evento é gratuito e aberto ao público

Com o objetivo de agregar a comunidade local, ampliando a circulação das produções acadêmicas na área do audiovisual, será a realizada a II Movie-Com: Mostra de Vídeos dos Estudantes de Comunicação Social – Rádio & TV, do Departamento de Educação (DEDC) do Campus XIV da UNEB, em Conceição do Coité.

A segunda edição do evento será realizada no dia 29 de agosto, às 19h, no Centro Cultural Ana Rios de Araújo, no município.

A mostra tem a curadoria dos professores do curso de Comunicação Social – Rádio & TV. “Os produtos audiovisuais abordam questões contemporâneas que tocam em aspectos que interessam à cidade de Coité e a todo o Território do Sisal”, detalhou a coordenadora do curso, Pricilla Andrade, destacando que o evento visa “revelar habilidades artísticas e profissionais dos estudantes e criar pontes de diálogos com jovens do município” .

Para a egressa Kamila Mestre, que exibirá o documentário Caminhos Abertos, fruto de seu trabalho de conclusão de curso, “a Movie-Com é uma forma de dar visibilidade a essas produções e socializar com as pessoas de Conceição do Coité para que elas possam conhecer um pouco do que é produzido no curso”, afirmou.

Outra produção a ser exibida é o documentário Bobes, desenvolvido durante a disciplina Cinema Documental. “Foi uma experiência maravilhosa, pois nos fez pôr em prática o que aprendemos na teoria, além de conhecer ainda mais sobre a cultura dos bobes em Conceição do Coité e falar também sobre as mudanças que estão ocorrendo com o passar dos anos em relação à continuidade da cultura, que está quase extinta”, disse Cleane Araújo, aluna do 6° semestre.

Cena audiovisual brasileira

A programação do evento conta ainda com uma roda de conversa sobre a cena audiovisual brasileira com o ator e compositor Vertin Moura, às 15h, no auditório do DEDC, na UNEB.

Pela sua atuação nos palcos, Vertin foi convidado para o filme Big Jato, do cineasta pernambucano Cláudio Assis. Ele também é protagonista de Sertânia, longa-metragem do veterano diretor Geraldo Sarno. O artista ainda atuou na 2° temporada da série 3%, da Netflix. Em 2018, lançou seu último álbum Pássaro Só.

À noite, durante a exibição dos vídeos premiados na mostra, eleitos por júri popular, Vertin fará também uma performance musical.

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Informações: Colegiado de Comunicação Social da UNEB/Campus XIV – tel. (75) 3262-7510.