20

ago

Repórter: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 15:08 hrs

Alagoinhas: Eventos promovem diálogos sobre depressão, laços familiares e autocuidado (inscrições abertas)

Depressão: crise do novo tempo. Esse é o tema da palestra que será realizada no dia 4 de setembro, às 9h, no Departamento de Ciências Exatas e da Terra (DCET) do Campus II da universidade, em Alagoinhas.

A palestra será proferida pela psiquiatra Simone Paes no Anfiteatro Oswald de Andrade, na unidade. Estão sendo disponibilizadas 80 vagas e é necessário realizar inscrição prévia no site do evento.

A programação reserva ainda rodas de conversa sobre O fortalecimento doa laços familiares como ferramenta no processo de cuidado (inscrição), e sobre A compreensão das emoções como estratégia de autocuidado (inscrição). As atividades serão ministradas pelas psicólogas Emanuele Lopes e Janaína Dantas, na sala 9 e no auditório central, ambos no DCET II. Foram reservadas 30 vagas para cada roda de conversa.

A iniciativa, gratuita e aberta ao público, integra as ações do projeto Café e Sal,  vinculado ao Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe) do DCET II, que visa reunir mensalmente especialistas de áreas diversas visando promover diálogos sobre desafios do cotidiano. Os temas são levantados a partir de demandas apresentadas pelo corpo universitário, em vista a socialização e aumento da capilaridade das atividades de pesquisa, ensino e extensão da UNEB para a sociedade de Alagoinhas e região.