14

ago

Repórter: Danilo Oliveira   |   Postado por: Danilo Oliveira às 09:20 hrs

Estudantes da UNEB iniciam hoje (14) sua participação nos Jogos Universitários da Bahia 2019

Foi dada a largada para os Jogos Universitários da Bahia (JUBA) 2019! A partir de hoje (14), estudantes de instituições de educação superior (IES) públicas e privadas disputam o título e a consequente classificação para os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Neste primeiro dia de pelejas, a UNEB já estará representada no futsal (masculino e feminino) por discentes dos campi I (Salvador), VI (Caetité) e X (Teixeira de Freitas).

Também integram a delegação da universidade nos JUBA estudantes dos campi IV (Jacobina), XIX (Camaçari), Irecê (XVI), totalizando 170 competidores nas diversas modalidades.

Veja programação dos jogos

A participação institucional é organizada pelas Atléticas da UNEB e apoiada pela Assessoria de Gestão Setorial (AGS), pela Vice-Reitoria e pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da instituição.

JUBA 2019

Os Jogos Universitários da Bahia (JUBA) 2019 serão promovidos pela Federação Universitária Baiana de Esportes (Fube), entre os dias 14 e 18 de agosto, nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas.

A cerimônia de abertura do evento será realizada nesta quinta-feira (15), às 15h, no Centro Pan-Americano de Judô, na região metropolitana da capital.

O evento conta com disputas em seis modalidades individuais e em oito coletivas, separadas também por gênero:

– Modalidades individuais: natação, natação paralímpica, judô, karate, acadêmico, League Of Legends (LOL) e FIFA 2018.

– Modalidades coletivas: basquetebol, futsal, handebol, voleibol, basquete 3×3, vôlei de praia e cheerleader (animadores de torcida).

Os campeões da etapa estadual representarão a Bahia nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2019, evento que também será sediado pelo estado.

Organizados pela Federação Universitária da Bahia (Fube), o JUBA e o JUBs têm o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Superintendência dos Desportos (Sudesb).

Imagem (home): Reprodução