14

ago

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 18:13 hrs

AFIRMATIVA: Programa de bolsas para estudantes cotistas inscreve até 31/08

A UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (Proaf), está com inscrições abertas, até o dia 31 de agosto, para submissão de propostas ao Programa de Bolsas de Pesquisa e Extensão para Estudantes Cotistas – AFIRMATIVA 2019 (Veja Resolução 1.375/2019).

Nesta edição, a iniciativa concederá 100 bolsas, exclusivamente, para estudantes negros(as), indígenas, quilombolas, ciganos(as), pessoas com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades, transexuais, travestis e transgênero cotistas regularmente matriculados nos cursos de graduação na modalidade presencial da UNEB.

Os pleiteantes vão concorrer às oportunidades mediante a apresentação de um subprojeto, vinculado a um projeto original proposto por um pesquisador. Todos precisam necessariamente ser orientados por um professor da instituição.

As inscrições devem ser realizadas através da submissão da documentação solicitada pelo edital do programa (veja retificação), do projeto e de seus respectivos subprojetos, exclusivamente, pelo Sistema Eletrônico de Informações (sei!). (Veja documentos e anexos)

O Programa de Bolsas de Pesquisa e Extensão para Estudantes Cotistas – AFIRMATIVA foi aprovado, em 2016, pelo Conselho Universitário (Consu) da instituição e busca, também, ofertar apoio para permanência qualificada dos(as) discentes e sucesso estudantil.

Informações: Proaf – tel. (71) 3406-4608 / 4611 e e-mail afirmativa.proaf@uneb.br.