01

ago

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Danilo Oliveira às 18:39 hrs

Universidade promove evento em celebração aos 10 anos de PIBID/UNEB: dia 07/08

A UNEB vai realizar, na próxima quarta-feira (7), o evento 10 Anos de PIBID/UNEB: o protagonismo da UNEB no processo de formação inicial para docência.

A ação, promovida em todos os campi da universidade, das 14h às 18h, marcará o lançamento da campanha de mobilização institucional #ampliapibid, em comemoração à década de atuação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).

“Entendemos que o #ficapibid é algo sacramentado. Portanto, não admitimos sequer a hipótese da não continuidade do programa. Pelo contrário, o que queremos é que ele avance. Então, o #ampliapibid vem na direção de fazermos uma indução positiva e um movimento crescente da necessidade de ampliação”, destacou o professor Ubiratan Menezes, coordenador institucional do Pibid/UNEB.

O evento visa ampliar a visibilidade do Pibid no interior da UNEB e na sociedade baiana; o reconhecimento da integração entre a instituição e a educação básica; refletir criticamente a cerca da trajetória da iniciativa na universidade e propiciar a aproximações entre os diversos núcleos e áreas.

No Campus I, em Salvador, a abertura oficial será realizada, às 14h30, no Auditório do Departamento de Educação (DEDC), com a presença de membros das Equipes Central e Setorial de Gestão Universitária.

A UNEB é a universidade com maior número de bolsistas do Pibid em todo o Brasil. Apenas em 2019, a universidade conta com 1248 discentes participantes, 52 coordenadores de áreas e 156 supervisores. As iniciativas contemplam 129 instituições de educação básica no estado e qualificam a educação de cerca de 25 mil estudantes.

Veja também matéria sobre a atuação da UNEB no Pibid e no Programa de Residência Pedagógica

Imagem (home): Arte de Anderson Freire/Ascom