18

jul

Repórter: Danilo Oliveira   |   Postado por: Danilo Oliveira às 18:26 hrs

Provas da seleção de nutricionistas (SEC-BA) serão aplicadas neste domingo (21)

Os candidatos inscritos no processo seletivo simplificado para contratação de nutricionistas, da Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA), vão participar de prova objetiva neste domingo (21).

O cartão informativo, que apresenta o local de exame (Campus I da UNEB, no bairro do Cabula, em Salvador) e funciona como confirmação da inscrição, já estão disponíveis e devem ser acessados no site da seleção. Para acesso ao documento, basta informar número de inscrição e data de nascimento.

No dia da aplicação, os portões do estabelecimento serão abertos às 12h20 e fechados, rigorosamente, às 12h50, não sendo permitido o acesso de candidatos retardatários, conforme previsto pelo edital de convocação.

Os participantes terão 4h para realização das provas, que contam com 50 questões, divididas entre conhecimentos gerais (Língua Portuguesa, Conhecimentos Contextuais, Políticas Educacionais e de Combate à Pobreza, Noções Gerais de Igualdade Racial e de Gênero) e conhecimentos específicos da área de Nutrição.

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado ainda no dia 21 de julho, no site do processo seletivo. Até o dia 30 deste mês será publicado o resultado final do certame, também no endereço eletrônico.

A UNEB, através do Centro de Processos Seletivos (CPS), é responsável pela seleção simplificada, e orienta os candidatos para a garantia de condições adequadas para participação na etapa: 

1- O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 1h do horário de abertura dos portões;
2- O participante deverá portar, obrigatoriamente, o Documento de Identificação original (mesmo utilizado para a inscrição);
3- O documento deverá conter fotografia recente e estar em bom estado de conservação;
4- O candidato deverá levar caneta esferográfica feite em material transparente, de tinta na cor preta ou azul;
5- Não será permitida a utilização de telefone celular, smartphone, livros, códigos, manuais, impressos e anotações, máquinas calculadoras, relógios digitais e analógicos, agendas ou equipamentos eletrônicos ou similares, iPod®, tablet, notebook, palmtop, pendrive, MP3 player, Pager, bips, protetor auricular, máquinas calculadoras, controle de alarme de carro, máquina fotográfica, gravador, ou qualquer outro receptor de mensagens ou aparelho eletrônico;
6- A permanência obrigatória em sala será de 2h;
7- O candidato só poderá levar seu Caderno de Questões depois de decorridas 3h30 do início da aplicação da prova.

Imagem: Divulgação