12

jul

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 14:25 hrs

Encontro de turismo de base comunitária destaca redes de colaboração e desenvolvimento local sustentável

Mobilizar e formar as comunidades de bairros populares do Antigo Quilombo Cabula para o turismo de base comunitária, o cooperativismo, ecossocioempreendedorismo e organização comunitária em rede.

Esse um dos objetivos do Encontro de Turismo de Base Comunitária e Economia Solidária (ETBCES) que acontecerá entre os dias 14 e 16 de agosto, no Colégio Estadual Helena Magalhães, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador.

O evento, que está em sua nona edição, abordará o tema Redes de colaboração e desenvolvimento local sustentável.  Os interessados em participar devem realizar inscrição no site do encontro.

O ETBCES é aberto para professores, estudantes, lideranças comunitárias, artistas, pesquisadores locais e residentes das áreas delimitadas pelo projeto Turismo de Base Comunitária – TBC Cabula: Arenoso, Arraial do Retiro, Beiru, Cabula, Doron, Engomadeira, Estrada das Barreiras, Fazenda Grande do Retiro, Mata Escura, Narandiba, Novo Horizonte, Pernambués, Resgate, Saboeiro, São Gonçalo do Retiro, Saramandaia e Sussuarana – e de outros bairros.

Informações: www.etbces.net.br.