11

jun

Repórter: Kenned Firmino, do Nucom/Campus XI, com edição da Ascom   |   Postado por: Toni Vasconcelos às 17:00 hrs

SERRINHA: colóquio internacional tematiza educação à distância (EaD)

Evento reuniu estudantes dos três cursos ofertados no departamento. Fotos: Kenned Firmino, do Nucom/Campus XI

O Departamento de Educação (DEDC) do Campus XI da UNEB, em Serrinha, realizou no último dia 24, o I Colóquio Internacional do Grupo de Estudos em Tecnologias, Educação e Libras (Getel), no Auditório Dr. Roberto Sidney, na unidade.

O evento, intitulado “Educação à distância e o ensino por investigação: reflexões dos percursos e práticas no cenário mundial”, contou com a participação da professora Maria Teresa Pessoa (Universidade de Coimbra/Portugal).

Segundo a docente, é muito importante levar para os pequenos centros temas educacionais relacionados à globalização, pois a escuta é recebida com clareza e atenção.

Com o objetivo de promover intercâmbios científicos entre pesquisadores da modalidade à distância do Brasil e de Portugal, a atividade reuniu estudantes dos três cursos (Pedagogia, Administração e Geografia) ofertados pelo departamento, além do público externo.

O Getel direciona suas ações para efetivar investigações científicas que visem questionar, debater, construir e disseminar a inter-relação entre tecnologias, formação docente, processos de inclusão e a disseminação da  libras.