11

jun

Repórter: Wânia Dias   |   Postado por: Wânia Dias às 15:31 hrs

Coro Oyá Igbalé participa de Trezena de Santo Antônio nesta quinta-feira (13)

O Coro Oyá Igbalé: Música Sacra de Matriz Africana vai participar da Trezena de Santo Antônio nesta quinta-feira (13), às 14h, na Sala 21 do Pavilhão de Aulas Multidisciplinar (PAM) do Campus I da UNEB.

A iniciativa tem como objetivo principal a divulgação da tradição musical de natureza sincrética, própria da cultura popular baiana, que festeja Santo Antônio e o Orixá Ogum no mês de junho.

O evento propõe uma celebração com a execução de cantigas dedicadas  para o Orixá Ogum próprias da Nação Kêto; e, músicas e hinos de louvor dedicados para Santo Antônio. A entrada é gratuita e está sujeita à lotação (40 lugares). O evento é voltado para a comunidade acadêmica do Campus I da UNEB e para a comunidade externa.

A programação será iniciada com a execução de cânticos para o Orixá Ogum, seguida da Trezena de Santo Antônio.

O Coro Oyá Igbalé: Música Sacra de Matriz Afro-brasileira é um projeto acadêmico que propõe a interdisciplinaridade entre a pesquisa e a extensão. Foi  fundado em 2014, o coro visa à difusão e popularização da música sacra afro-brasileira e da MPB que possui interface com a Tradição do Candomblé.

O grupo é formado por cantores voluntários que integram as comunidades acadêmicas da UNEB e externa.

Informações:  coro.oya.uneb@gmail.com.