05

jun

Autor: Toni Vasconcelos / Ascom   |   Postado por: Toni Vasconcelos às 13:22 hrs

FÓRUM NACIONAL: Pró-reitora de Extensão da UNEB é eleita presidente do Forproex

Pró-reitores de universidades federais, estaduais e municipais do país elegeram Adriana Marmori para coordenar entidade  

A pró-reitora de Extensão (Proex) da UNEB, Adriana Marmori, foi eleita presidente do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex).

A eleição para a coordenação nacional do Forproex no biênio 2019-2020 foi realizada durante o 45° Encontro Nacional do Fórum, em Brasília, nos dias 27 e 29 de maio. Para a vice-presidência da entidade foi escolhida Olgamir Amancia, da Universidade de Brasília (UnB).

Voltado para a articulação e definição de políticas acadêmicas de extensão, o Forproex assume compromisso com a transformação social para o pleno exercício da cidadania e o fortalecimento da democracia no país.

Segundo a nova presidente, “um dos grandes desafios para o Fórum é o fortalecimento da extensão universitária, a partir do processo de curricularização, que implica no engajamento orientado dos graduandos nas atividades extensionistas como parte relevante de seu processo formativo e articulado com o ensino e com a pesquisa”.

“Avalio que a escolha do meu nome, como docente e pró-reitora da UNEB, traduz a dimensão que os programas e ações extensionistas conquistaram nas universidades estaduais e, principalmente, nas nordestinas. Compartilho a alegria e o reconhecimento dessa eleição como uma conquista da gestão e comunidade acadêmica da UNEB, em especial, de todas e todos os envolvidos em nossa extensão universitária”, disse Adriana.

Atualmente, o Forproex reúne um total de 142 instituições universitárias, entre federais, estaduais e municipais do país.

Fotos: Divulgação.