28

mai

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 13:44 hrs

Nova edição de seminário sobre multiletramentos, educação e tecnologias inscreve trabalhos

Estão abertas as inscrições para o II Seminário de Multiletramentos, Educação e Tecnologias, que será realizado no período de 14 a 16 de agosto, no Campus XIV da UNEB, em Conceição do Coité.

A iniciativa, que nesta edição abordará o tema Educação, formação, hipermídias e ensino na cultura digital, tem como objetivo estimular debates e compartilhar experiências vivenciadas no campo dos multiletramentos, multimodalidades, multissemioses, hipertextualidades e hipermídias.

Os interessados em submeter trabalhos ou participar como ouvintes devem realizar inscrição no site do evento (ver regras de submissão). A taxa varia entre R$ 30 e R$ 140, a depender da modalidade escolhida.

O seminário, sob a coordenação geral da professora Obdália Ferraz, é organizado pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em (Multi)letramentos, Educação e Tecnologias (Geplet), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC) do Campus I da UNEB, em Salvador, e ao Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Educação e Diversidade (MPED) do Campus XIV da UNEB, em Conceição do Coité.

“O evento abrirá espaço para discussões sobre os desafios que a sociedade em rede, marcada pela complexidade, impõe às escolas, ao ensino, à pesquisa, à formação de professores, ao leitor, ao produtor de textos, com o advento das tecnologias digitais, que interferem nas relações humanas, produzindo diferentes formas de interação, de agir no mundo e de produzir conhecimentos”, destacou a professora Obdália.

A programação inclui conferências, mesas redondas, comunicações, pôsteres, oficinas, minicursos e atividades artístico-culturais e contará com a participação de pesquisadores de diversas universidades brasileiras.

Informações: semetuneb2019.wixsite.com/semet