07

mai

Autor: Danilo Oliveira   |   Postado por: Danilo Oliveira às 21:23 hrs

Tecnologias aplicadas à Educação e Saúde tematizam nova edição de seminário em Salvador

Os Grupos de Pesquisa Educação, Sáude e Tecnologias (Edusaut) e Comunidades Virtuais, ambos da UNEB, vão promover o 4º Seminário de Tecnologias Aplicadas em Educação e Saúde (Staes).

O evento, que tem como público-alvo profissionais e estudantes das áreas de Saúde, Educação e Tecnologias, será realizado, nos dias 26 e 27 de agosto, no Teatro UNEB, no Campus I da instituição, em Salvador.

O seminário visa a criação de um espaço multirreferencial para discussão e socialização de investigações, de aparatos tecnológicos e da aplicação de tecnologias diversas com a finalidade de atender às distintas necessidades físicas, cognitivas, emocionais ou sociais dos indivíduos.

Os interessados em apresentar trabalhos durante o evento devem realizar a submissão até o dia 25 de junho, através de formulário eletrônico. As propostas devem cumprir com as normas apresentadas pela Comissão Científica da iniciativa. Para participar como ouvinte, as inscrições são gratuitas e também estão abertas na plataforma Sympla.

A programação do 4º Staes reserva conferência, mesas-redondas, palestras e apresentações de trabalho. Destaque para a conferência de abertura, intitulada “Videojogos educativos, gamificação em educação e suas interfaces”, que será ministrada pela pesquisadora Carina Soledad González (Universidad La Laguna).

O 4º Seminário de Tecnologias Aplicadas em Educação e Saúde (Staes) conta com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Informações: site staes.pro.br/contato.