09

abr

Autor: Kenned Firmino, do Núcleo de Comunicação do DEDC/Campus XI   |   Postado por: Wânia Dias às 14:46 hrs

Serrinha: Curso de Extensão em Pedagogia Histórico-Critica inicia atividades

O objetivo da ação é trocar, ampliar, refletir e superar conhecimentos entre os cursistas. Foto: Divulgação

Com o intuito de ressaltar a importância do diálogo na universidade com a escola básica, sobretudo na concretização do Ensino, Pesquisa e Extensão a UNEB, a UNEB, através Departamento de Educação (DEDC) do Campus XI, em Serrinha, sediou, na última segunda-feira (1), a aula inaugural do Curso de extensão em Pedagogia Histórico-Critica (PHC), no Colégio Estadual Joaquim Inácio de Carvalho, no município de Irará, na Bahia.

A iniciativa é voltada para estudantes da educação superior em pedagogia e história; professores da rede municipal e estadual que trabalham com ensino fundamental I, II e ensino médio; professores que atuam em creches; professores da família agrícola, além de coordenadores e diretores.

De acordo com a coordenadora Marise Damiana, o curso tem metodologia da autogestão e as reuniões para discussões e dúvidas acontecem quinzenalmente no colégio. O objetivo da ação é trocar, ampliar, refletir e superar conhecimentos entre os cursistas.

Para o primeiro encontro, o professor da rede básica estadual, Claudiano da Hora de Cristo, proferiu uma palestra sobre o tema A Pedagogia Histórico-Critica e o papel da educação escolar no processo de humanização. Além do palestrante, a atividade contou com a presença da coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão (Nupe)  Janeide Bispo dos Santos e o diretor do Campus XI, Jean Santos.

A ação é uma parceria entre o  DEDC XI e a Universidade Oeste do Paraná (Unioeste).