08

abr

Autor: Núcleo de Jornalismo/Ascom   |   Postado por: Wânia Dias às 08:21 hrs

Eventos sobre Geotecnologias, Representações Sociais e Cartografia para escolares inscrevem trabalhos até 18/04

A UNEB, através dos Grupos de Pesquisa Geotecnologias, Educação e Contemporaneidade (GEOTEC) e Interdisciplinar de Pesquisa em Representações, Educação e Sustentabilidade (GIPRES), promoverá o II Congresso Internacional de Educação e Geotecnologias (CINTERGEO), o VI Simpósio de Cartografia para Escolares (SIMCAES) e o VII Encontro de Pesquisadores da Rádio (RÁDIO) nos dias 27, 28 e 29 de maio.

Nos dias 27 e 28 de maio, as atividades acontecerão no Instituto Anísio Teixeira (IAT), já no dia 29 de maio, as ações direcionadas aos pesquisadores juniores/estudantes da educação básica, ocorrerão no Colégio Estadual Polivalente do Cabula e Colégio Estadual Governador Roberto Santos.

A articulação entre os três eventos tem o objetivo de promover reflexões e difundir práticas pedagógicas e de pesquisa relativas às intervenções na Educação, em especial, no que concernem as temáticas contemporâneas: Geotecnologias, Representações Sociais e Cartografia para escolares.

A participação no evento é gratuita. Os interessados em submeter trabalhos devem realizar inscrição até o dia 18 de abril, no site cintergeo.uneb.br.. Aqueles que desejarem participar como ouvintes o prazo segue até o dia 20 de maio, no mesmo endereço eletrônico.

A programação, que reserva apresentações de trabalhos, pôsteres (submetidos em formato de resumo ou resumo expandido), palestras e apresentações culturais, busca atender estudantes do ensino básico e superior, professores, pesquisadores e demais interessados em evidenciar a importância da educação e suas práticas, no contexto contemporâneo.

Informações: cintergeo.uneb.br .